domingo, 14 de fevereiro de 2010

Perco-me aqui, entre os fachos de memórias de reflexos de sol poente
Que adornam a irrequieta água do Tejo,
Saudando cada momento que passou,
Com estreitas passadas elegantes de um gato preto pela margem.
Chorando de luto cada rio que passa e nunca mais,
Enternecendo-me em cada gota que chega com o que chega para sempre.
E traz-te.
Esculpe-te no meu suspiro, espalha-te pelo ar frio e aquece-lo quando me beijas.
Bebo-te as formas e choro-te na mais pura emoção e...
E estás entre os olhos e as estrelas
E compassas o fumo do jazz com o teu pulso
E escondes-te nas ruas e nos corações e levas-me seguro a casa,
Para não estares ainda, mais uma vez, à minha espera.

Espelho Teu


Desculpem lá, tenho andado sem tempo para sequer me coçar, mas não podia passar o dia dos Namorados sem escrever alguma coisa. Um feliz dia para quem o pode aproveitar (se puderem, odeio-vos ahah).

descobre-te :)

P.S. se puderem, divulguem esta coisa. sim?

16 comentários:

Unknown disse...

Já por algumas vezes que espreito este blog… Hoje resolvi escrever porque este post está repleto de essências… Cheiros… sabores… vivências…

Escreves para alguém que faz ainda parte da tua vida… alguém que te encheu a vida de memórias cheias de momentos intensos… de lembranças que vêm à memória apenas com a brisa do mar… com a maresia de um mar intenso que nos enche a alma quando o contemplamos…

É bom saber que existem pessoas que escrevem com alma… por inteiro… desprovido de máscaras, subterfúgios….

Em cada palavra escrita cada um de nós descobre-se à sua maneira consoante a interpretação que damos às palavras que nos proporcionas… e tu já te descobriste? Ou são nas palavras que escreves que te vais descobrindo?

S* disse...

Podes gostar de mim, que eu sou uma encalhada. Mas havias de ter alguém a quem escrever tão lindo texto.

. disse...

muito boa pergunta, claudia. mesmo muito boa :)

gosto de pensar que descobri o modo como as coisas funcionam. a generalidade dos mecanismos do mundo. quanto aos pormenores, descubro alguns, deixo outros por descobrir, aceito a incapacidade de descobrir outros.

se não te satisfaz esta resposta, é porque eu gosto de máscaras e subterfúgios :P

'um artista usa as mentiras para contar a verdade' - v for vendetta

'ser maior que a vida é ser mais pequeno'
mostro menos de mim para saber mostrar mais de tudo.

se esta resposta continua sem te satisfazer, só te posso dizer que a sintas.

obrigado por comentares, o meu ego agradece imenso eheh. podes continuar. se tiveres algum blog, teria o maior gosto em ir lá espreitar

beijinho :)

Unknown disse...

Olá novamente…

Não tenho blog porque não possuo o teu dom de escrita… e seria demasiado “snob” como diz uma grande amiga minha ter essa pretensão:)

Quanto aos pormenores… não será a verdadeira beleza da vida isso mesmo… reparar nuns e deixar que outros nos passem ao lado… o caminho que percorremos diariamente para o nosso trabalho ou para a nossa casa teria piada se ao contemplá-lo nos parecesse sempre igual? Julgo que não… Acordar pela manhã, sair à rua e ver o sol sorrir-nos faz-nos ver que a vida é única… imensa e valiosa demais e é nessa imagem que me tento agarrar quando a vida me parece pequena e a dor eternamente grande…

Gostei muito da resposta que me deste… Apesar de como dizes no teu blog “um espelho não deve ter género ou nome ou idade ou gostos. este espelho tem um espírito, podes lê-lo à esquerda” mas intriga-me qual será o teu género e idade apenas pelo simples facto de seres um ser tão profundo na escrita e na intensidade com que sentes e pareces beber a vida…

. disse...

tu deves escrever muito bem, isso é uma coisa que se faz e pronto. a palavra snob refere-se a uma coisa muito específica e muito diferente da pretensão - presunção. as pessoas confundem as duas palavras. pretensão, além do sentido que há-de originar a palavra pretensioso, tem um sentido etimológico muito mais verdadeiro. pretender.

e pretender não tem mal nenhum, pelo contrário. leva à evolução.

quanto ao outro sentido da palavra pretender, to pretend, todos nós podemos e devemos fingir, desde que isso nos traga coisas que nos façam feliz.

pretende sendo honesta contigo própria. e a maneira mais natural de fazeres isso é ser o que se pretende, o que se finge. escreve :)

Unknown disse...

Olá... Como sempre uma partilha interessante e muito profícua...

Tive pena que a última parte tenha sido omitida... Porquê? Não posso saber nem o género?

. disse...

talvez um dia. de qualquer maneira era giro um palpite ahah

mas a sério, cria um blog e eu prometo que vou lá sempre

Catraia_Sofia disse...

Gostei da prosa poética que escreveste.
É engraçado ler-te em ritmos e sentidos distintos.

Estar "entre os olhos e as estrelas" é/pode ser soberbo, mágico e possível!

'stracci disse...

Pena, pelos vistos, não haver um destinatário para estas palavras.

Unknown disse...

Boa tarde carissimo espelho MEU :) afinal este
blog é pretende que cada um se veja consoante a sua perspectiva...

Quanto ao seu género... No ínicio julguei sempre que serias de género masculino pela forma como os post eram escritos... Mas a curiosidade é sem dúvida uma característica das mulheres e os beijinhos também por isso neste momento contínuo no limbo entre masculino e feminino...

. disse...

lol é um ponto de vista interessante, sem dúvida

m disse...

Este poema está lindíssimo!
Mesmo que seja um poço de (boas?) memórias... é sempre bom fazer a ponte entre o passado e o presente...por vezes parar no tempo. Literalmente. :)
beijinho

Sandra disse...

realmente está qualquer coisa de fantástico :) é um prazer ler-te.

beijinho

. disse...

decidi uma coisa. claudia, preciso de arranjar maneira de falar contigo. não sei pq, só sinto que é uma coisa que preciso de fazer.

asaladosespelhos@hotmail.com
se e quando puderes, adiciona no msn e depois diz qq coisa no meu blog, sff*

:)

Unknown disse...

Bom dia... o espelho meu já consta do meu msn :) e até já tem um recado :) O blog está quase pronto... neste fds já estará a funcionar :)

Mar Calmo disse...

A pedido de algumas pessoas aqui fica o meu simples blog sempreescrevi.blogspot.com...

Aparece... :)